O marketing de afiliados pode ser uma carreira?

O marketing de afiliados é uma maneira poderosa de ganhar tração online e começar a ter uma renda. Mas é importante fazer a pergunta, o marketing de afiliados pode ser uma carreira?

Aqui estão as ótimas notícias: O marketing de afiliados pode ser uma carreira e se tornar uma receita em tempo integral para você quando o trata como um negócio. O potencial de receita para marketing de afiliados é praticamente ilimitado e apenas limitado pelo tamanho do público que você pode aumentar dentro do seu nicho.

Aqui estão as más notícias: o marketing de afiliados NÃO é tão simples quanto pegar um link de afiliado e postá-lo em todas as mídias sociais se você não tiver público. É preciso muito esforço para criar conteúdo útil que resolva um problema para construir um público confiável. Além disso, é provável que você não tenha milhares de reais por mês para aprender a veicular anúncios pagos e, em seguida, aumentar a escala assim que conseguir um que funcione.

A abordagem que adoto junto com milhares de outras pessoas é construir um público organicamente e, em seguida, recomendar produtos.

Ao fazer isso, você terá um público caloroso de pessoas em seu nicho que confiam em você e mais do que provavelmente comprarão o que você recomenda como afiliado. Em troca, você recebe uma doce comissão de afiliado para cada venda.

Quanto tempo leva para ganhar uma renda em tempo integral com marketing de afiliado e ter uma carreira?

A primeira coisa que você precisa entender antes de entrarmos em detalhes sobre quanto tempo leva para ganhar uma renda em tempo integral e ter uma carreira em marketing de afiliados é que é necessário um esforço consistente ao longo dos anos.

Os comerciantes de afiliação que se tornam bem-sucedidos são chamados de super afiliados. Super afiliados são pessoas que ganham mais de 99% de outros afiliados para um programa de afiliados específico.

Agora, a questão é: O que 1% está fazendo de forma diferente que lhes permitiu ter sucesso?

Tudo se resume a focar apenas em um punhado de programas de afiliados (normalmente de 1 a 5) e dedicar anos de trabalho árduo para se tornar o melhor e fornecer valor ao seu público. Isso é o que separa aqueles que têm uma renda em tempo integral com marketing de afiliados e aqueles que não ganham mais do que algumas centenas de reais.

Claro que para chegar nesse 1% foi preciso muito estudo e conhecimento, adquiridos em cursos!

Falando em cursos …

O Fórmula Negócio Online é um curso que mostra do início ao fim como ganhar uma renda em tempo integral com marketing de afiliados e a ganhar dinheiro enquanto desenvolve seu negócio online.

Eu fiz pessoalmente o curso e posso dizer que ele ajuda a aliviar todos os erros em potencial que você pode cometer ao começar.

Você aprenderá dentro do curso exatamente como iniciar um blog, fazer SEO, iniciar um canal no Youtube e, finalmente, construir uma marca que é reconhecível e cresce com o tempo.

Estou totalmente confiante de que, se você fizer o curso Fórmula Negócio Online, poderá começar um negócio online e ter uma renda em tempo integral e ter construído uma carreira incrível de marketing de afiliados.

Quão boa é uma carreira em marketing afiliado?

Uma carreira em marketing de afiliados é uma ótima maneira de ganhar uma renda passiva com um público existente que você tem.

Requer apenas uma pequena quantidade de manutenção ao longo do tempo, caso uma empresa mude sua plataforma de afiliados

Aqui está o grande problema com o marketing de afiliados: você não possui ou controla o produto. Em outras palavras, a empresa da qual você é afiliado pode reduzir as comissões pela metade da noite para o dia, sem aviso prévio.

A Amazon é um bom exemplo disso … Eles diminuíram as comissões em todas as categorias de produtos em mais de 50% em 21 de abril de 2020.

Se toda a sua receita vem apenas do marketing de afiliados, você pode estar em apuros.

É por isso que eu o encorajaria a começar a construir um público, usar o marketing de afiliados para monetizar esse público inicialmente e, em seguida, eventualmente ganhar experiência para vender produtos digitais e físicos para o seu público.

Você pode até começar a criar eventos ao vivo como itens mais caros.

Lembre-se de que quanto mais você controla e diversifica seus fluxos de receita, mais você pode dimensionar seus negócios com segurança e investir nos funcionários.

Perguntas relacionadas

Agora, vamos dar uma olhada em algumas perguntas comuns que surgem ao tentar ter sucesso com o marketing de afiliados.

Quanto dinheiro você pode ganhar como um comerciante afiliado?

Como um comerciante afiliado, você pode ganhar mais de $ 100 por dia. Com o tempo, os comerciantes de afiliados podem ganhar em qualquer lugar de $ 1.000 por dia, $ 2.000 por dia e $ 10.000 por dia e ir além com o marketing de afiliados como um super afiliado.

O marketing de afiliados ainda é lucrativo?

O marketing de afiliados ainda é lucrativo para qualquer pessoa com uma audiência. Tudo o que é necessário é recomendar um produto com seu link de afiliado, criando conteúdo em torno do produto. A comissão será então quase puro lucro.

Como posso me tornar um comerciante afiliado?

Você pode se tornar um comerciante afiliado inscrevendo-se em programas afiliados dentro do seu nicho. A partir daí, você só precisa compartilhar seu link de afiliado com seu público e uma certa porcentagem comprará o produto de afiliado.

Quanto tempo leva para ganhar dinheiro com marketing de afiliados?

Se você adotar a abordagem orgânica, levará muito mais tempo para ganhar dinheiro com marketing de afiliados do que com publicidade paga. No entanto, os programas de afiliados mais lucrativos aos quais você pode ingressar para ganhar mais dinheiro rapidamente são perenes, têm uma estrutura de comissão mensal recorrente e têm uma escala de valor com produtos de afiliados de baixo a alto ticket.

Considerações finais sobre ter uma carreira de marketing afiliado

O marketing de afiliados como modelo de negócios e carreira está atraindo cada vez mais pessoas.

A razão é que é uma barreira muito baixa para entrar e você pode fazer sua primeira venda de afiliado de forma relativamente rápida.

A principal coisa que você precisa lembrar é que, para obter uma receita substancial com marketing de afiliados, você precisa estar disposto a se esforçar no longo prazo, enquanto se concentra em um pequeno número de programas de afiliados para ter sucesso.

Então, você está começando seu negócio online e perseguindo uma carreira de marketing de afiliados? Você já fez sua primeira venda de afiliado? Deixe um comentário abaixo e diga-me onde você está.

Você deseja criar um Negócio Online de Sucesso?

Acesse o E-book gratuito agora e saiba como.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!