Se você já pensou em ganhar dinheiro online, há uma boa chance de que você já tenha ouvido falar sobre marketing de afiliados e e-commerce. Ambos são métodos excelentes para obter uma renda confiável, mas você deve concentrar seus esforços em um ou outro quando estiver se estabelecendo. Marketing de Afiliados x E-commerce: Qual é a diferença?

A diferença entre marketing afiliados e e-commerce é que o marketing de afiliado exige que você venda produtos de outras empresas. E o E-commerce é quando você vende seu próprio produto. Você pode se inscrever em várias assinaturas de afiliados para vender mais itens. O e-commerce requer que você configure uma loja online.

Ao longo desta postagem, você também aprenderá informações adicionais sobre e-commerce e marketing de afiliados, incluindo:

  • Os prós e contras de cada
  • Como você pode iniciar o marketing de afiliados ou e-commerce
  • As principais diferenças entre as duas fontes de renda online

Pronto (a)? Vamos começar.

Qual a diferença do Marketing de Afiliados e o E-commerce?

Marketing de Afiliados x E-commerce

Existem todos os tipos de diferenças entre essas duas fontes de renda populares. Você eventualmente será capaz de escolher um ou outro, mas focar sua atenção permitirá que você aproveite ao máximo a experiência. Também é a melhor maneira de entrar no mercado de vendas online.

Se você estiver preso entre os dois, esta lista deve ajudá-lo a entender o tipo certo de rota de ganhar dinheiro online que você deve escolher:

  1. O E-commerce requer muito mais investimento inicial. Você terá que pagar para abrir uma loja online, manter um site e criar produtos. Por outro lado, o marketing de afiliados não exige que você faça nenhum de seus próprios itens para vender a outras pessoas. Em vez disso, você pode vender produtos de outras empresas.
  2. O Marketing de Afiliados não exige que você tenha um site, mas é definitivamente útil. Ao iniciar um site de e-commerce, você precisará de uma plataforma para vender seus produtos. O marketing de afiliados pode ser feito no YouTube, fóruns, mídia social e muitos outros sites online que você não precisa criar para gerar vendas.
  3. O e-commerce dá a você 100% das vendas (na maioria dos casos). A menos que esteja vendendo por meio de um serviço de terceiros, você recebe todos os lucros. No entanto, as vendas de afiliados geralmente concedem apenas uma pequena porcentagem da venda total. Afiliados geralmente ganham entre 5% a 75% por venda por meio de um programa de afiliados.
  4. Os produtos afiliados geralmente não custam tanto quanto os produtos de e-commerce. Em outras palavras, você pode vender algo em sua loja de comércio eletrônico por $ 500, enquanto a grande maioria das vendas de afiliados é de produtos abaixo de $ 100. Isso não significa necessariamente que o e-commerce gera mais receita, no entanto.
  5. Você tem muito mais controle de toda a operação quando é uma loja de e-commerce. As afiliações podem ser canceladas, ajustadas ou atualizadas conforme as regras da empresa. Por exemplo, a Amazon frequentemente muda as taxas de comissão de seus membros sem muito alerta.

Marketing de afiliados x E-commerce: você deve escolher o marketing de afiliados?

Tal como acontece com todos os métodos de ganhar dinheiro online, o marketing de afiliados tem seus altos e baixos. Vamos examinar as vantagens e desvantagens de iniciar uma afiliação abaixo.

Prós do marketing de afiliados

  • Você pode trabalhar com sua própria agenda, sem ter que lidar com um chefe. A renda dos afiliados é amplamente passiva quando você faz a bola rolar. Pode demorar um pouco para começar, mas vale a pena se você conseguir ter sucesso em qualquer nicho.
  • O marketing de afiliados não exige nenhum envio, devolução ou feedback e reclamações do cliente. Se algo der errado com o pedido, cabe 100% à empresa lidar com tudo. Seu único objetivo no processo de venda é vincular o cliente ao produto.
  • Você poderá se inscrever em uma série de empresas. Contanto que não haja uma cláusula ou acordo oculto com a empresa (e geralmente não há), você pode fazer associações com todos os tipos de negócios. Verifique as taxas de comissão para ver quais atendem melhor às suas expectativas.

Contras do Marketing de Afiliados

  • Você nunca receberá todo o dinheiro de uma venda de afiliado. O marketing de afiliados não concede uma faixa livre de lucros. Você pode conseguir até 75% de comissão, mas a maioria dos lugares não vai muito além de 10% por venda. Isso significa que uma venda de $ 100 só dá $ 10 antes dos impostos.
  • Você precisa encontrar uma maneira de direcionar o tráfego para seus links de afiliados sem parecer spam. Não há como sugerir um produto aleatório do nada; Você precisa desenvolver a confiança de seu público para começar a vender produtos para eles.
  • Se a empresa alterar suas taxas de afiliação, você perderá dinheiro em vendas futuras. Todos os seus links, incluindo aqueles de sites e postagens anteriores, agora valem menos dinheiro. Essa queda pode resultar em uma enorme perda líquida de receita se você ganhar dinheiro principalmente por meio de links de afiliados.

O E-commerce vale a pena?

O e-commerce tem problemas e também benefícios enormes. Não é incomum ver um site de e-commerce de sucesso gerar renda suficiente para mudar a vida do proprietário. Se você estiver transformando suas próprias roupas, acessórios e outros produtos em um sonho, então você precisará saber dos seguintes prós e contras do e-commerce:

Prós do E-commerce

  • Você recebe todo o dinheiro gerado pelas vendas. Embora você provavelmente deva reinvestir em sua empresa para ter mais ideias e pagar seus funcionários, o e-commerce definitivamente ganha mais dinheiro em cada transação individual. Não há preço reduzido que você obteria com uma assinatura de afiliado.
  • Vender produtos com seu logotipo e informações comerciais cria um sentimento de orgulho. As pessoas começarão a confiar em você, o que gera clientes recorrentes. A confiança costuma ser o principal componente do comércio eletrônico, mas também pode ser a ruína. Cuide sempre de seus clientes e clientes!
  • Clientes satisfeitos começarão a impulsionar as vendas para você. Quando você produz bons produtos, o boca a boca faz as pessoas voltarem e sugerirem você aos amigos. Você não terá que gastar muito dinheiro com anúncios, o que reduz as despesas líquidas e aumenta o lucro líquido.

Contras do E-commerce

  • O comércio eletrônico requer que você tenha seu próprio produto. Você precisará passar pelo processo de criação para garantir que ele permaneça. Se você fizer isso incorretamente, haverá uma grande perda de dinheiro no processo.
  • Todas as reclamações, comentários, devoluções e outros problemas de transação vão para você. Você terá que lidar com todos os problemas, o que requer muito mais tempo sobre seus ombros. Você pode contratar alguém para automatizar o processo para você, mas obviamente terá de pagá-lo para fazer isso.
  • Avaliações ruins podem causar uma repercussão seriamente negativa no progresso de sua empresa. Se você começar com feedback negativo e nada para combatê-lo, terá que sair de uma situação difícil. Produtos gratuitos, ajustes e e-mails noturnos fazem parte do processo de e-commerce.

Marketing de Afiliados x E-commerce: Qual é a diferença?Conclusão

O marketing de afiliados e o e-commerce são métodos que valem a pena fazer uma renda online decente. Esteja você tentando fazer uma carreira em tempo integral ou apenas queira alguma renda secundária, você pode usar qualquer um dos caminhos para atingir seus objetivos.

Aqui está uma rápida recapitulação da postagem:

  • O marketing de afiliados não gera tanto dinheiro por venda.
  • O e-commerce exige muito mais trabalho imediatamente.
  • O marketing de afiliados é bom se você não quiser lidar com reclamações de clientes.
  • O e-commerce permite que você venda os produtos de sua empresa.
  • Ambos os métodos permitem que você ganhe dinheiro online dentro de 6 a 12 meses.

Se esse post te ajudou a decidir entre Marketing de Afiliados x E-commerce, me conta aqui embaixo nos comentários e compartilha nas redes sociais para ajudar outras pessoas que possam estar com essa dúvida.

Abraços e até o proximo post!

Você deseja criar um Negócio Online de Sucesso?

Acesse o E-book gratuito agora e saiba como.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!